As Olímpiadas de Inverno começam agora em Fevereiro e a Austrália estará presente mais uma vez. Ao contrário do que se possa imaginar de início, a Austrália tem sim tradição nos jogos de inverno.

Os jogos em si são literalmente “meio” globais, uma vez que já aconteceram em três continentes diferentes em toda a história, mas nunca em um país do hemisfério Sul. Por uma questão de calendário os jogos devem ocorrer no primeiro semestre do ano, onde somente no hemisfério Norte é inverno.

Somente a Austrália e a Nova Zelândia em todo o hemisfério Sul possuem medalistas. Chile e Argentina, que são os outros países tradicionalmente frios do lado de baixo do globo, ainda não tiveram seu primeiro herói olímpico de inverno. A Austrália vem consistentemente conseguindo bons resultados, com medalhas de ouro nas últimas três olimpíadas, sendo duas em Vancouver (além de uma de prata). A expectativa é grande de conquista de medalhas mais uma vez no snowboard e no freestyle skying.

Haverá transmissão ao vivo em TV aberta. Por sinal, o comercial do channel 10 é legal demais. Vale à pena dar uma olhada. Link abaixo:

 

Anúncios