Quase dois anos morando em Sydney e ainda existem algumas coisas que eu não consigo completamente entender ou aceitar de bom grado. Alguns exemplos:

  • Shopping Center fechando às 5 da tarde: Comentei algumas vezes sobre isso já, mas é sempre irritante a idéia de ter que correr para o Shopping antes que ele feche. Especialmente aos finais de semana e com horário de verão como agora.
  • Surcharge de domingo nos restaurantes: Muitos restaurantes têm um valor diferenciado no menu aos domingos e feriados, pelo simples fato de ser domingo ou feriado. Uma espécie de compensação por estarem trabalhando nesse dia ou algo assim. Ou é um percentual aplicado sobre o valor final da conta ou então um valor fixo em dólar adicionado no total. Muitos locais que trabalham somente com entrega também tem um valor diferenciado para o domingo.
  • Beterraba no hambúrguer: Mais um assunto antigo, discutido aqui algumas vezes, mas que não tem jeito. Quanto mais tempo fico aqui, menos entendo isso.
  • Pouca gente lavar a mão depois de ir no banheiro: Uma mania irritante (pra dizer o mínimo), mas que fica ainda mais irritante pelo fato de um apresentador de um dos progamas matinais aqui na TV dizer que é “besteira” lavar as mãos, já que só o fato de abrir a porta do banheiro novamente pra sair já deixa as mãos com germes novamente.
  • Fazer cachorro-quente em pão de forma: Pois é.
  • Valor do combustível mudando todos os dias: Certamente deve haver uma razão pra isso, mas eu desconheço qual é. O fato é que o valor do combustível muda todos os dias, algumas vezes até duas vezes por dia em um mesmo posto. A variação chega à 20 centavos por litro em alguns dias da semana. Normalmente de final de semana é mais caro, mas não é a regra.
Anúncios