Quando se fala de animais, a Austrália é conhecida por cangurus e koalas, mas pelo menos em Sydney, o que se vê nas ruas é barata, aranha, coelho e muitos pássaros (e bota muitos nisso!). Barata e aranha tem em quantidades infinitas em tudo que é lugar, principalmente no verão. De noite é fácil achar coelhos pela rua, ainda mais nos parques e perto da praia. E uma infinidade de pássaros pra todo lugar que você olha.

Duas espécies de pássaro em particular habitam nossa vizinhança e estão sempre no terraço do nosso apartamento procurando comida. Uma delas é o Rainbow Lorikeet, que são esses coloridinhos nas fotos. São animais bastante simpáticos, curiosamente estão sempre em grupos de 2 (não sei dizer se são casais), são razoávelmente silenciosos e muito cara-de-paus! Toda hora estão na nossa terraça comendo as coisas que a Tati tenta plantar na horta. Senão estão pousados na janela da cozinha pedindo comida! Parecem até domesticados pra falar a verdade – alguns dos vizinhos dão comida pra eles. Essa foto é deles na nossa terraça comendo nossa horta.

A outra é o chatíssimo Australian Raven, que na verdade é um tipo de corvo. Extremamente barulhento e até um pouco agressivo. O bicho é muito chato e adora piar pela manhã e acordar a gente. E tenho que dizer que é um barulho meio “suspeito” até, fiz questão de colocar um mp3 com o som dele. Ouçam e concluam o que parece. Imagine vários desses chatos todo dia na sua janela de manhã.

Som: Australian Raven

Anúncios