Nos primeiros dias tivemos algumas dificuldades para encontrar os alimentos que, principalmente eu, posso comer. Até ontem não tínhamos encontrado um lugar onde pudéssemos comprar frutas, verduras e legumes por um preço mínimamente aceitável.

Mas hoje fomos até Chinatown, uma das muitas miniaturas da China espalhadas pelo mundo, e lá encontramos o Paddy’s Market – na verdade a nossa amiga Fernanda já tinha feito parte das compras de Natal lá e nos indicou o lugar. O mercado sim é uma confusão enorme, e em sua maior parte vende roupas, souvenirs e outras bugigangas de origem suspeita. Mas existe uma seção menor que parece bastante uma feira livre paulistana, mas em uma escala um pouco menor.

De qualquer forma lá finalmente conseguimos encontrar coisas com preços aceitáveis – frutas e verduras pela metade do preço do que costumamos encontrar nos supermercados. Ainda assim é melhor nem tentar converter os valores para Real. Como diz o velho ditado do viajante: “Quem converte, não se diverte”. Na verdade com a desvalorização do Dólar Americano perante o Real, ficou ruim a cotação do Dólar Australiano também. Até meados de agosto a cotação do Dólar Australiano era de aproximadamente R$ 1,50 e hoje é até um pouquinho mais alta que a do próprio Dólar Americano, em torno de R$ 1,71.

Não poder comer carne vermelha aqui realmente não é problema nenhum. A carne bovina é de qualidade baixa e bastante cara. Para comprar peças mais nobres de carne bovina, pelo menos no supermercado, você não vai gastar menos de 30 Dólares por quilo e ainda vai sair reclamando da qualidade.

Peixe e frango são as melhores opções. Boa qualidade e preços mais acessíveis do que a carne bovina.

Com relação a minha intolerância à lactose, andei absusando agora nos primeiros dias, comendo pizza e chocolate. Já paguei o (alto) preço dessas escapadas e é hora de voltar a me controlar.

Não achei até agora grande variedade de leite de soja à venda. Somente um com gosto de baunilha, que é absolutamente horrível e um de chocolate que ainda não experimentei. Nunca achei que fosse dizer (escrever no caso) isso na vida, mas bem que podia ter Ades de banana, coco e maracujá pra vender por aqui! Já leite sem lactose foi fácil de achar, até mesmo uma versão desnatada. Creme de leite sem lactose também tem sido uma opção por aqui e com preços similares ao do leite convencional.


Café da manhã dos campeões (?)

Anúncios