As vezes algo que não é planejado e acontece de surpresa acaba sendo muito legal. Acho que pelo simples fato de ser inesperado e de não termos muita expectativa sobre o que vai ocorrer é que as coisas acabam dando certo. Nossa noite de natal esse ano foi mais ou menos assim.

Recebi o contato de uma amiga de amiga de amiga que mora aqui em Sydney e começamos a conversar um pouco pela internet. Não tínhamos plano de passar natal juntos nem nada, até porque nem nos conhecíamos pessoalmente ainda no fim das contas, mas mesmo assim ela nos convidou para o jantar de natal na casa dela.

Nos conhecemos pessoalmente no próprio dia 24. Combinamos de nos encontrar no centro da cidade e pegar uma carona até a casa dela, que por sinal, é bem longe de onde estamos. Saindo do centro demoramos pouco mais de 1 hora para chegar lá.

O jantar aconteceu com mais algumas pessoas: uma amiga dela brasileira, uma colega de trabalho dela, que é australiana e um amigo vietnamita. Jantar bastante multi-cultural e um pessoal realmente muito legal.

Aqui na Austrália as comemorações de natal acontecem todas nos dia 25, então a ceia do dia 24 pro dia 25 só acontece mesmo nas casas que tem brasileiros pelo jeito. Mesmo as missas católicas nas igreja parece acontecer somente no próprio dia 25.

O Jantar foi ótimo, comida boa feita pela Tati, incluindo quindim! Pudemos passar bastante tempo com a Fernanda, nossa nova amiga, que nos contou tudo sobre a vida dela aqui na Austrália nos 4 anos que está vivendo aqui.

Na volta algo que infelizmente não temos coragem de fazer no Brasil, mas que aqui não nos pareceu nada ameaçador. Pegar o ônibus às 2 horas da manhã, fazer baldeação no centro da cidade às 3 da manhã e chegar em casa caminhando pouco antes das 4 horas. Tudo correndo bem e nada de ameaçador no caminho – e olha que vizinhança que a Fernanda mora não é considerada uma das mais seguras de Sydney.

Anúncios