Nessa primeira semana por aqui conseguimos dar andamento em algumas coisas já – a maioria bastante simples de se resolver.

Medicare: Fazer o cadastro no “SUS” local foi bastante simples e rápido. Existem diversas centrais do Medicare espalhadas pela cidade e em qualquer uma delas você pode fazer o seu cadastro. Tudo muito organizado, informatizado e rápido. Em cerca de 10 minutos conseguimos resolver isso, já temos o número de cadastro que podemos utilizar. A carteirinha definitiva chega pelo correio em até um mês. Com o tempo vamos entender melhor se precisaremos de algum plano privado de saúde ou não.

Conta em banco: Como já tínhamos conta no HSBC no Brasil optamos por permanecer assim, o que ia facilitar a transferência de dinheiro pra cá também. O cadastro de clientes Premier é global, então foi só chegar em uma agência do HSBC aqui, mostrar o passaporte e o cartão original da nossa conta no Brasil e abrimos uma conta Premier aqui em Sydney também sem nenhuma burocracia – não pagaremos nenhuma taxa nem nada. Disseram que a transferência de dinheiro de uma conta pra outra seria online e real-time – Bom, fiz uma transferência na quinta-feira pra minha nova conta e hoje, segunda-feira, nada do dinheiro na conta ainda. Recebi uma mensagem dizendo que estão com dificuldades no sistema pra efetuar a transferência e que não é para eu tentar refazer a transferência. Estou esperando ainda …

TFN: é o CPF local que todo residente deve ter. Feito totalmente pela internet e agora também é só aguardar a chegada pelo correio.

Telefone Celular: Compramos chips pré-pagos na Vodafone e também foi bastante simples. A$ 9,95 cada chip. Para conseguirmos um plano pós-pago precisamos primeiro ter algum tipo de comprovação formal de renda. Os planos pós-pagos são bem baratos e bastante atrativos, enquanto que os pré-pagos são bem caros. Já gastamos cerca de A$ 20,00 em créditos somente na primeira semana, enquanto que um plano ilimitado da Vodafone sai por A$ 45,00 mensais. Assim que possível vamos fazer um upgrade dos nossos planos.

Anúncios