Vim para Porto Alegre em julho de 2005 como consultor. Não sabia exatamente quanto tempo ia ficar por aqui, mas tinha na cabeça algo como um ano no máximo, já que era esse aproximadamente o tempo que havia ficado nas minhas duas últimas alocações: Oracle e PepsiCo.

Tanto achei que não ia ficar muito tempo por aqui que me hospedei em um flat e por lá fui ficando. Não tinha alugado um apartamento nem nada; estava só esperando o dia de ir embora de volta pra São Paulo.

Mas não foi bem assim que as coisas aconteceram. Em junho de 2006 acabei me tornando funcionário da Dell em tempo integral, aluguei um apartamento, a Tati veio morar comigo e por aqui ficamos desde então.

Dos meu 10 anos de carreira, mais da metadade deles passei aqui em Porto Alegre trabalhando para a Dell e agora esse ciclo está acabando. Hoje entro no meu último mês como funcionário e confesso que vai ser um pouco estranho responder a pergunta “Onde você trabalha?” daqui pra frente. 

19 de novembro, meu último dia na empresa, coloco um post completo com as coisas mais importantes que vivi aqui. Mas ainda tenho um mês pela frente e até lá ainda tenho o direito de assinar como funcionário da Dell.

Caio Maluf Schiefer
IT Business System Analyst
Dell | CORP IT

Anúncios